Robert Renan quer retornar ao Brasil em 2024 e dá palavra ao Corinthians

Robert Renan quer retornar ao Brasil em 2024 e dá palavra ao Corinthians
Divulgação

Robert Renan, atualmente no Zenit, da Rússia, deve ser jogador do Corinthians em 2024.

O zagueiro de 20 anos manifestou o desejo de retornar ao Timão por entender que não tem mais espaço no clube russo. A diretoria do Corinthians e o jogador estão em negociações avançadas.

Robert não atua desde 31 de outubro, quando jogou por 46 minutos em duelo no Campeonato Russo e levou um cartão amarelo. O defensor disputou apenas oito jogos na temporada. Foram apenas 615 minutos em campo.

Assim, o jogador entendeu que o momento é de retornar ao Brasil e, quem sabe, buscar outros ares para o futuro de sua ainda curta carreira. No Corinthians, enxerga a possibilidade de ser titular da zaga ao lado de Lucas Veríssimo, com a saída de Gil e a iminente despedida de Bruno Méndez.

Complexidades

Apalavrado com o Timão para jogar a próxima temporada inteira no clube, Robert é alvo de uma negociação bastante complexa. O Zenit vinculou o jogador até 2028 e quer ser recompensado pela saída. Assim, usaria o Corinthians como ponte, já que sofre com sanções impostas pela União Europeia devido à guerra contra a Ucrânia.

Há um limite de dinheiro que pode ser depositado em bancos e instituições russas por parte de bancos de outros países europeus. A venda de Robert estaria acima desse valor e, por isso, a necessidade de usar o Alvinegro como ponte para uma eventual saída do jogador.

O Corinthians receberia por Robert e repassaria o dinheiro ao clube russo. O West Ham é um dos interessados, mas há outros dois clubes sondando a situação e a complexidade da transação.

Robert foi repassado ao Zenit neste ano em uma negociação envolvendo Yuri Alberto, adquirido de forma definitiva pelo Timão.

Informações ge