Auxiliar de Luxemburgo aponta psicológico 'deplorável' de jogadores do Corinthians

Auxiliar de Luxemburgo aponta psicológico 'deplorável' de jogadores do Corinthians
Agência Corinthians

O Corinthians viveu um ano bastante conturbado em sua equipe de futebol profissional masculino. Com constantes trocas de treinador, e más campanhas em diferentes torneios, o Timão lidou com oscilações e, consequentemente, dificuldades psicológicas enfrentadas pelos jogadores.

Maurício Copertino, que foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo em seu trabalho no Corinthians em 2023, relembrou para das dificuldades encontradas no Corinthians. Segundo ele, foi justamente o estado psicológico do elenco alvinegro que atrasou bom começo de trabalho no clube.

“A torcida querendo pegar profissionais, jogadores psicologicamente num estado deplorável. O primeiro mês foi muito difícil, um trabalho muito diferente do que estamos acostumados. Tivemos que recuperar os jogadores psicologicamente, o Vanderlei tem a característica do embate, gosta muito, ele abraçou o grupo e os jogadores respeitaram. Eles se sentiam desprotegidos. Não que os outros profissionais não tivessem feito esse trabalho, mas eram treinadores mais jovens, que não tinham o peso do Luxemburgo. Nos cinco meses, foi um trabalho difícil, prazeroso, com muita cobrança”, disse Copertino ao jornalista Fredy Junior.

Luxemburgo deixou o Corinthians em setembro e segue desempregado. Pelo clube paulista, o treinador comandou a equipe nas campanhas de semifinais na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mas não conseguiu se manter constante no Campeonato Brasileiro.

Informações Itatiaia