Willian define relação com Corinthians e diz: 'Brasil nunca mais'

Willian define relação com Corinthians e diz: 'Brasil nunca mais'
PL

Willian enfim deu mais detalhes sobre a conturbada saída do Corinthians em agosto do ano passado. Em entrevista à PL Brasil, o meia do Fulham (ING) disse que as ameaças de alguns torcedores causaram um impacto emocional para familiares e pessoas próximas. Ele ainda tratou a pressão no Brasil como 'desumana' e garantiu que nunca mais atuará no futebol brasileiro.

O jogador também disse que voltou ao Corinthians por 'gratidão', mas minimizou as passagens como profissional pelo clube que o revelou. Willian explicou que deixou o Brasil muito cedo e sua carreira foi construída na Europa.

- Tenho um respeito muito grande pelo Corinthians, é o clube onde fui revelado e criado. Mas não construí minha carreira profissional no Corinthians, então não posso dizer que tenho algum tipo de vínculo. Não sei se essa é a palavra, mas algum tipo de história no Corinthians como profissional. Sou grato pelo clube, vivi minha base lá, mas saí muito novo. Minha volta foi em forma de gratidão - disse Willian na entrevista ao PL Brasil.

- Sei que alguns torcedores não entenderam a minha saída, falaram que eu estava com frescura. Aí também eles só entendem o que eles quiserem, não tenho como agradar a todos. É um clube gigante com uma torcida muito grande, e o que passei foi com a minoria. Mas, ao mesmo tempo, foi uma minoria que causou um impacto emocional grande para a minha família e pessoas próximas a mim. O que fica é o respeito pela entidade que é o Corinthians - completou o meia, que disputou 45 jogos na sua segunda passagem pelo Corinthians, com apenas um gol marcado em 11 meses.