Vice de André Negão em eleição do Corinthians deve sair da chapa de Duilio

Vice de André Negão em eleição do Corinthians deve sair da chapa de Duilio
Divulgação

André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, candidato da situação do Corinthians para a eleição presidencial de novembro, já está considerando nomes para compor sua chapa. Um dos vice-presidentes de sua campanha provavelmente virá da chapa 22, conhecida como "Preto no Branco," na qual Duilio Monteiro Alves também faz parte.

Nos últimos dias, o grupo situacionista oficializou seu apoio a André Negão, e o candidato se reuniu pessoalmente com membros da situação, incluindo o atual presidente, Duilio.

Segundo informações da Gazeta Esportiva, dois membros da chapa Preto no Branco estão sendo considerados para um dos cargos de vice-presidente de André Negão: Donato Votta, diretor do Departamento de eSports, e Jorge Kalil, que foi vice-presidente durante o mandato de Roberto de Andrade e diretor adjunto do clube na segunda gestão de Andrés Sanchez.

Atualmente, Donato é considerado o "favorito" para o cargo, mas Kalil ainda não está descartado. As negociações estão em andamento, e uma decisão final ainda não foi tomada por André Negão.

Por outro lado, na oposição, Augusto Melo conquistou recentemente o apoio da chapa 88, conhecida como "União dos Vitalícios," e deve ter Emerson Piovesan como um de seus vice-presidentes. Piovesan é membro da organização e foi diretor financeiro do clube durante o mandato de Roberto de Andrade.

Atualmente, André Negão conta com o apoio de seis chapas: 10 (Renovação e Transparência), 26 (26 Associativo), 11 (Fiéis Mosqueteiros), 15 (Tradição Corinthiana), 22 (Preto no Branco) e 33 (Corinthians com Respeito).

Por sua vez, Augusto Melo possui o apoio oficial de oito chapas: 05 (Paixão Corinthiana), 30 (Corinthians Mais Forte), 77 (São Jorge 77), 82 (Reconstruir), 83 (Valores 83), 90 (Oficial 90), 95 (Arquibancada 95) e 88 (União dos Vitalícios).

A chapa 21, conhecida como "Liberdade Corinthiana" e liderada por Herói Vicente, afirma ser neutra e não vai declarar apoio oficial a nenhum candidato.

O advogado Ricardo Maritan já anunciou que vai lançar a chapa 23, chamada "Resgata Corinthians," que apoiará André Negão na eleição.

O prazo para inscrições na eleição de novembro será aberto em 28 de setembro, e os candidatos precisarão da aprovação da Comissão Eleitoral para concorrerem ao pleito.