Corinthians mantém parte de Murillo, que receberá salário 17 vezes maior

Corinthians mantém parte de Murillo, que receberá salário 17 vezes maior
Divulgação

A diretoria do Corinthians queria manter Murillo até o final da temporada, mas reconhece que a oportunidade dele se transferir para o Nottingham Forest, na Premier League, aos 21 anos, foi irresistível para ele.

No Reino Unido, Murillo receberá um salário 17 vezes maior do que recebia no Brasil em seu primeiro ano como jogador profissional.

Esse salário está além das possibilidades do Corinthians, que nem tentou igualar, pois a perspectiva de ser transferido para um clube inglês era muito atrativa para o jogador e seu grupo de apoio. O clube entende que não havia como impedir a progressão na carreira do jovem jogador.

Com a negociação, o Corinthians ganhará 12 milhões de euros (R$ 63,3 milhões), com a possibilidade de mais 2 milhões de euros (R$ 10,5 milhões) se certas metas forem cumpridas, conforme os dirigentes. Do total de 80% dos direitos econômicos do jogador que o clube possuía, ele cederá 70%, mantendo 10% pensando no futuro.

Outros clubes europeus também demonstraram interesse em Murillo nesta janela de transferência. Propostas mais baixas vieram da Fiorentina e Torino, da Itália. O Napoli, atual campeão italiano, fez apenas sondagens.

No Nottingham Forest, Murillo terá como colega de time o zagueiro Felipe, que venceu o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians em 2015 e agora tem 34 anos. Outros brasileiros no time são o volante Danilo, ex-Palmeiras, e Andrey Santos, ex-Vasco, comprado pelo Chelsea e emprestado.

Formado nas categorias de base do Timão, Murillo acumula 27 partidas pelo time profissional. Sem ele, o clube conta com Gil, Caetano, Bruno Méndez e Lucas Veríssimo como opções para sua defesa.