Craque Neto opina sobre possível pênalti de Yuri Alberto no fim do jogo

Craque Neto opina sobre possível pênalti de Yuri Alberto no fim do jogo
Divulgação

Comentarista do empate em 4 a 4 entre Corinthians e Grêmio, na Neo Química Arena, o Craque Neto contrariou a decisão do árbitro Wilton Pereira Sampaio em não marcar pênalti para o Tricolor aos 47 minutos do segundo tempo. Ídolo da equipe paulista, o ex-jogador desconsiderou o toque no braço de Yuri Alberto como movimento involuntário e cobrou a marcação da penalidade.

— Isso é pênalti. A verdade é que foi pênalti, desculpa, mas foi. Foi pênalti. Ele não vai dar, mesmo sendo involuntário, mas foi. Eu acho uma sacanagem isso, pois se fosse a favor do Corinthians, eu ficaria pu** -, opinou durante a transmissão na 'Rádio Craque Neto', no Youtube.

O lance ocorreu aos 47 minutos da etapa final, após a cobrança de escanteio em um momento de pressão gremista em busca da vitória. Ferreira cruzou para área, mas a bola desviou o sentido ao tocar no braço de Yuri Alberto. O jogou foi paralisado para checagem do VAR, que ratificou a decisão de Wilton Pereira Sampaio e autorizou o reinício do jogo.

Apesar da polêmica nos acréscimos, o duelo entre Corinthians e Grêmio foi histórico e, inclusive, chegou a ser eleito ''o melhor da temporada'' no futebol brasileiro. O empate em 4 a 4 foi o jogo com mais gols em uma edição de Brasileirão desde 2019 - superando Santos 4 x 3 Goiás.