Romero lamenta falta de eficiência do Corinthians após novo revés dentro de casa

Romero lamenta falta de eficiência do Corinthians após novo revés dentro de casa
Agência Corinthians

O atacante Ángel Romero lamentou a falta de eficiência do Corinthians na derrota para o Grêmio Novorizontino por 3 a 1, neste domingo (4), na Neo Química Arena. Na visão do paraguaio, o elenco precisa estar mais concentrado, até para evitar os"gols bobos" sofridos.

"No primeiro tempo jogamos muito bem, criamos situações de gol, mas temos que matar esses jogos, pois no segundo tempo complica. Estamos tomando gols bobos, e hoje de novo. Precisamos estar mais concentrados e nós, atacantes, precisamos matar o jogo. Se não fazemos, muito provavelmente vamos tomar. Isso aconteceu no primeiro tempo, criamos situações e não matamos o jogo", comentou Romero, que deu assistência para o gol anotado por Yuri Alberto.

Em relação a uma possível saída de Mano Menezes, Romero disse que esse assunto não entra no vestiário e reforçou que o grupo precisa estar unido para mudar essa situação. Após o duelo, membros de torcidas organizadas "pediram a cabeça" do comandante nas arquibancadas.

"A gente não fala sobre isso no vestiário, isso é trabalho dele, da diretoria, mas não passou para nós isso que você está falando. Ano passado aconteceu a mesma coisa, e nós temos que melhorar, de atitude, tudo, todos juntos. Nós, fazendo nossa parte, a diretoria fazendo a dela. Quando vence, todos vencem, quando perde, é a mesma coisa. Estamos abalados, insatisfeitos. Estamos em uma etapa de construção, trocou todo mundo, mas temos a responsabilidade de sair dessa situação", complementou.

Com a derrota por 3 a 1 para o Grêmio Novorizontino, o Corinthians chegou ao quarto revés seguido no Paulistão. Além disso, o time corre o risco de terminar a 5ª rodada do Estadual na zona de rebaixamento.

O Timão se encontra na lanterna do grupo C do Paulista, com apenas três pontos conquistados. Na classificação geral, o Alvinegro está na 14º colocação, à frente de Ituano (três) e Santo André (dois). Na competição, os últimos dois classificados são rebaixados para a Série A-2.

O próximo compromisso do Corinthians no Estadual será o clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), no estádio da Vila Belmiro, às 19h30 (de Brasília).

Informações Gazeta Esportiva