Mosaico, faixas e recepção ao ônibus: Corinthians arma caldeirão para semifinal

Mosaico, faixas e recepção ao ônibus: Corinthians arma caldeirão para semifinal
Marcos Ribolli

O Corinthians está mais uma vez contando com o poder da Neo Química Arena para chegar à final da Copa Sul-Americana. Para isso, estão preparando um verdadeiro caldeirão em Itaquera nesta terça-feira, quando enfrentam o Fortaleza às 21h30 (horário de Brasília), na primeira semifinal do torneio continental.

Tanto o clube quanto os torcedores estão se mobilizando para energizar a equipe, que até agora está invicta em casa nos jogos eliminatórios em 2023, com oito vitórias e um empate.

O Corinthians está organizando um mosaico que será exibido no setor Leste na entrada dos jogadores em campo, algo que não ocorre nos jogos da equipe masculina desde o final do ano passado. Além disso, milhares de faixas pequenas serão distribuídas aos torcedores em diferentes setores do estádio.

A festa, no entanto, começará muito antes do início da partida. A Gaviões da Fiel, maior torcida organizada do Corinthians, convocou os torcedores para receber o ônibus da equipe na chegada à Arena. Eles estarão esperando a delegação alvinegra em frente ao portão de acesso ao estádio, com bandeiras, instrumentos de percussão e sinalizadores.

Como já é tradição nos jogos em Itaquera, haverá um espetáculo de luzes seguido por uma grande queima de fogos de artifício minutos antes do apito inicial.

Com uma média de mais de 38 mil pagantes por partida em 2023, o Corinthians deve mais uma vez contar com o estádio lotado diante do Fortaleza nesta noite.

A partida de volta da semifinal será na próxima terça-feira, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza.