Luxemburgo valoriza empate do Corinthians e faz mistério para semifinal

Luxemburgo valoriza empate do Corinthians e faz mistério para semifinal
Agência Corinthians

O técnico Vanderlei Luxemburgo valorizou o empate do Corinthians por 0 a 0 contra o Bahia, neste sábado, na Arena Fonte Nova, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e disse que o time teve boa atuação dentro do que foi proposto para o jogo.

– Quando você não pode ganhar, você empata. Às vezes é o que o campeonato oferece. Dentro que nós combinamos para o jogo, acho que funcionou, no primeiro tempo de uma maneira mais fechada, acanhada, sabíamos que o time deles seria intenso.

– No segundo tempo deixamos o time mais leve e deixamos chance de matar. Passamos sufoco, é normal, mas conseguimos chances de matar o jogo, então é valorizar o resultado porque é Campeonato Brasileiro. De seis pontos, ganhamos quatro. Cinco jogos sem perder, dois jogos sem tomar gol fora de casa, a gente tem que valorizar – avaliou Luxemburgo.

Mas o foco, claro, está no jogo da próxima terça-feira contra o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela ida das semifinais da Copa do Brasil.

Neste sábado, Luxemburgo iniciou o jogo com três zagueiros (Bruno Méndez, Gil e Murillo), mas mudou o sistema para uma linha de quatro defensiva no segundo tempo. O técnico adotou o mistério sobre a escalação de terça, deixando abertas todas as possibilidades e assegurando que o elenco estará preparado para a decisão.

– Está com pressa por quê? O torcedor é torcedor, mas não posso dar vantagem para o adversário sobre o que vou fazer no jogo decisivo. Não tenho que falar nada, é esperar o jogo decisivo e estar preparado. Estamos preparados para jogar como jogamos hoje, ou com uma linha de quatro, três zagueiros com o Bruno jogando de lateral falso, tudo isso consolidamos.

– Então estaremos preparados para jogar um jogo decisivo, o primeiro jogo é na nossa casa, para a torcida é fundamental se envolver com nossa equipe. Contamos bastante com esse nosso torcedor, e nossos jogadores estão preparados para uma decisão. Sabem que é diferente, a banda toca diferente, então estou bastante feliz com eles – disse Luxa.

Na escalação, há uma certeza: o retorno do atacante Róger Guedes, que cumpriu suspensão contra o Bahia e é peça-chave do Corinthians nas decisões.

Veja outras respostas do técnico:

Defesa a Gil

– Quando ganha, nós ganhamos, e quando a gente perde, nós perdemos. Se pegar o Gil nos últimos dois jogos, é de tirar o chapéu para ele, mesmo naquele jogo que ele foi ofendido, ele que tirou a bola da cabeça do cara. Ele tem uma história aqui, baita profissional sério, hoje temos quatro zagueiros em condições de atuar, e só o Gil é crucificado? A atuação dele hoje foi fantástica, chegando no momento preciso. Não existe. Quando quiser dar porrada, dá porrada no time todo. Eu não vou chegar aqui e falar que meu time perdeu por causa de Fulano. Internamente sim, vou falar tudo aquilo que penso.

Gestão do elenco

– Não tem dois times. A molecada jogou a Sul-Americana, os mais experientes jogaram Copa do Brasil e Brasileiro, mas eu só tenho um elenco e que pude dividir e botar. Para frente posso mesclar ainda mais, ir para a Sul-Americana com jogadores de Copa do Brasil e Brasileiro, agora estão todos no ritmo. Preservei os mais experientes porque eles não conseguem ter jogos sequenciais. Quem jogou hoje, Renato Augusto, Fábio Santos, teve 15 dias para se preparar para esse jogo e o jogo do São Paulo. Vocês deveriam analisar isso também.

Fonte: ge