Renato Augusto segue no Timão em 2024? Meia revela qual o seu desejo

Renato Augusto segue no Timão em 2024? Meia revela qual o seu desejo
Agência Corinthians

Autor do primeiro gol corintiano na vitória por 3 a 2 sobre o América-MG neste sábado (15), o meia Renato Augusto ainda não sabe se vai renovar com o Corinthians. O contrato do jogador vai até o dia 31 de dezembro e, até agora, não houve conversas para estender o vínculo. Ainda assim, o camisa 8 deixou claro que deseja ficar no Timão por pelo menos mais uma temporada.

"Ainda não conversei sobre renovação com o Corinthians, mas o clube sabe que minha vontade é continuar por mais um ano. E se eu me sentir bem, talvez mais um. No momento, estou pensando em mais um ano para poder ajudar principalmente essa garotada que está subindo, participar de um novo ciclo e potencializar esses meninos para que eles possam subir e ajudar o Corinthians", disse o jogador na zona mista após o triunfo que rendeu a classificação à semifinal da Copa do Brasil.

Renato voltou a iniciar uma partida depois de um mês e cinco dias. A última vez foi no empate em 1 a 1 do Timão com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 10 de junho. Na ocasião, o meia sentiu a panturrilha direita aos 19 minutos e foi substituído. Antes, ele havia entrado no segundo tempo das partidas contra o Atlético-MG e o Universitario, do Peru, válidas pelo Brasileirão e pela Copa Sul-Americana, respectivamente.

Jogando como meia pela esquerda, ele teve ao seu lado a presença do paraguaio Matías Rojas, que foi o meio-campista mais centralizado e, por isso, jogou mais próximo da área. Esse posicionamento fez com que Renato Augusto ficasse satisfeito com seu desempenho. O jogador atuou durante 84 dos 90 minutos regulamentares.

De qualquer forma, Renato ainda acredita que o Corinthians pode evoluir e chegar à segunda final consecutiva da Copa do Brasil. No ano passado, o Timão foi derrotado nos pênaltis pelo Flamengo no estádio do Maracanã. Nesta temporada, a situação pode se repetir, já que os cariocas estão do outro lado das semifinais e enfrentarão o Flamengo. O Time do Povo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o São Paulo.

- Até achei que minha condição física fosse melhor do que eu imaginava. Tive que recuar um pouco mais para dar liberdade ao Matías (Rojas), que é um jogador de alto nível. Agora vamos nos adaptar para que ele possa crescer ainda mais, assim como nós. Vejo coisas boas pela frente para encaixar, como a forma de jogar, e assim chegar à final e subir no Campeonato Brasileiro - pontuou um dos principais jogadores do elenco corintiano.

O Corinthians pode conseguir mais uma classificação nos próximos dias. Nesta terça-feira (18), o clube alvinegro vai a Lima, onde enfrentará o Universitario, do Peru, pelo jogo de volta dos playoffs da Copa Sul-Americana. O Timão venceu o jogo de ida por 1 a 0 e, portanto, tem a vantagem de qualquer empate. Apesar de ter entrado no segundo tempo da primeira partida contra os peruanos para ganhar ritmo de jogo, Renato Augusto não deve estar presente no confronto de volta.

Fonte: L!