Fábio Santos revela que Soteldo pediu desculpas aos jogadores do Corinthians

Fábio Santos revela que Soteldo pediu desculpas aos jogadores do Corinthians
AGIF

Corinthians e Santos empataram em 1 a 1 neste domingo (29), e o assunto que dominou a Neo Química Arena foi o polêmico pênalti sofrido por Soteldo nos acréscimos do segundo tempo, que gerou gol de empate do Peixe. De acordo com o lateral Fábio Santos, o venezuelano pediu desculpas aos jogadores do Timão na jogada.

O camisa 10 santista colocou a bola na frente e se enroscou com Bruno Méndez. A princípio, o árbitro Anderson Daronco não viu infração, mas mudou a decisão após revisão no VAR. Segundo o defensor corintiano, Soteldo não tentou cavar a penalidade, mas se desculpou ao levantar para não receber cartão amarelo por simulação.

- Não sou um cara que avalia arbitragem todo tempo, não sei como está. Óbvio que um erro ou outro vai acontecer. Pênalti, mão na bola… Cria algumas dúvidas. Mas ficou muito claro que esse pênalti não foi. O Soteldo pede desculpas na hora para não tomar cartão amarelo, a gente pediu o amarelo. Ele fala que teve o contato, mas não tentou cavar o pênalti. O Daronco escuta essa informação, o VAR chama. O Daronco olha, 40 mil pessoas viram que não foi absolutamente nada, e ele marca o pênalti mesmo assim. Tem erros que são aceitáveis, mas um deste tamanho é difícil de entender - contou Fábio Santos.

O camisa 6 do Corinthians também criticou — com ironia — a postura de Daronco e reiterou que o pênalti não existiu.

- Falei na hora do pênalti, depois do jogo. 40 mil pessoas viram ao vivo que não foi pênalti. Mesmo assim, com a personalidade toda que ele acha que tem, ele marcou o pênalti - concluiu.

Informações L!