Diretora do futebol feminino critica Augusto Melo por áudios machistas

Diretora do futebol feminino critica Augusto Melo por áudios machistas
Divulgação

Diretora de futebol do time feminino do Corinthians, Cris Gambaré criticou o candidato à presidência do clube Augusto Melo em postagem nas redes sociais.

A dirigente afirmou que "atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians". A nota oficial foi compartilhada no Instagram de Gambaré.

Ela destacou ainda que "a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários".

Augusto Melo foi acusado de misoginia por Cintia Montino, assessora da diretoria administrativa do clube. Em entrevista à ESPN, o presidenciável se desculpou.

O que disse Cris Gambaré

Faço parte do dia a dia do Corinthians há duas décadas e a luta pelo espaço da mulher, especialmente no ambiente do futebol, é uma batalha constante, com muitos desafios diários.

Atitudes machistas e misóginas não podem, em hipótese alguma, fazer parte do cotidiano de um clube do tamanho do Corinthians, tão bem representado por tantas mulheres dentro e fora de campo, ainda mais por pessoas que se colocam como opção para comandar o clube.

Eu acredito que #RespeitaAsMinas não é apenas uma frase, mas uma meta, que precisa unir homens e mulheres no mesmo time. Entendam de uma vez por todas: esse time é o Corinthians.

Informações UOL