Duilio não recebe resposta de Tite e já mira Mano Menezes; veja detalhes

Duilio não recebe resposta de Tite e já mira Mano Menezes; veja detalhes
Divulgação

Mano Menezes está sendo considerado como a principal opção no Corinthians. O treinador de 61 anos está sendo alvo da diretoria alvinegra, que planeja procurá-lo ainda nesta quinta-feira para discutir a possibilidade de ele assumir o comando da equipe imediatamente. O clube até mesmo imagina a ideia de ter Mano liderando o time já no clássico contra o São Paulo, marcado para as 18h30 de sábado, no Estádio do Morumbi.

Detalhes como duração do contrato, termos financeiros e outras condições ainda não foram discutidos, e é por isso que uma reunião é considerada crucial para agilizar as negociações. O que está claro nesta noite de terça-feira é o desejo do Corinthians de iniciar conversas com Mano Menezes. O clube está disposto a assinar um contrato com validade mínima até o final da temporada de 2024.

Mano Menezes foi demitido do Internacional em julho, após recusar uma oferta para treinar o Corinthians em abril. Naquela época, ele optou por não mudar de clube por estar empregado. A situação é diferente agora.

Inicialmente, Mano não tinha a intenção de assumir nenhum clube antes do próximo ano, mas a perspectiva de ter um contrato de longo prazo, começar o planejamento de um trabalho antecipadamente e a chance de competir pelo título da Copa Sul-Americana são motivos que podem fazer Mano reconsiderar seu plano de carreira.

Caso Mano recuse o convite, o Corinthians buscará uma nova alternativa. Dentro da diretoria, um nome que agrada é o de Luis Castro, um português que deixou o Botafogo em julho para assumir o Al Nassr. No entanto, o foco atual é fechar um acordo o mais rápido possível com Mano, e há um certo otimismo nesse sentido.