Trio formado no terrão perde espaço no Corinthians e pode ser negociado

Trio formado no terrão perde espaço no Corinthians e pode ser negociado
Agência Corinthians

Três crias do terrão perderam espaço no Corinthians e têm futuro incerto no clube. Tratam-se do zagueiro Caetano, do meio-campista Matheus Araújo e do atacante Giovane.

Eles enfrentam forte concorrência em suas posições e avaliam a possibilidade de se transferirem para jogar mais. Os três atuaram no Paulistão, e assim, podem mudar de clube no Brasil até o fechamento da janela excepcional, dia 19.

Do trio, Giovane é quem possui o vínculo mais longo com o Corinthians: até julho de 2025. Já Caetano e Matheus Araújo têm contratos com o Corinthians até o fim deste ano. A partir de julho, o zagueiro e o meio-campista poderão assinar pré-contrato com outra equipe.

Caetano foi quem mais atuou em 2024: nove vezes. Porém, apenas quatro foram com António Oliveira, que recentemente ganhou mais um jogador para a posição: Cacá.

Titular no início de temporada com Mano Menezes, o zagueiro passou a ficar fora até mesmo das listas de relacionados com o técnico português. Aos 24 anos, ele não foi para os jogos contra São Bernardo e Racing-URU.

A ausência nos dois últimos jogos oficiais despertou a atenção do estafe do atleta, que monitora a situação e avalia uma mudança de rumos no segundo semestre.

Matheus Araújo jogou seis vezes, mas só ficou em campo 46 minutos nos últimos dois meses. O meia de 21 anos não foi titular com o português, mas nem por isso está fora dos planos.

Mesmo que não utilize muito o jovem meia nessa temporada o Corinthians não quer perdê-lo de graça e por isso pensa em uma renovação de contrato.

Giovane, por sua vez, perdeu o início da temporada do Corinthians por estar no Pré-Olímpico e defendeu o time em apenas três oportunidades - na última, em amistoso contra o Londrina, anotou gol nos minutos finais.

Enfrentando concorrência de Yuri Alberto, Romero e Pedro Raul, ele sabe que não terá vida fácil para atuar em 2024.

O atacante recebeu sondagens de clubes das Séries A e B recentemente e foi informado pelo Timão que, dependendo das condições do negócio, poderia ser liberado por empréstimo - para isso, teria que renovar contrato.

Informações ge