Corinthians insiste por Erick e tenta Caio Alexandre, mas enfrenta obstáculos

Corinthians insiste por Erick e tenta Caio Alexandre, mas enfrenta obstáculos
Divulgação

O Corinthians segue no mercado em busca de um volante mesmo depois de ter contratado o Raniele, do Cuiabá, e renovado o empréstimo de Maycon, com o Shakhtar. A diretoria alvinegra insiste pela contratação de Erick, do Athletico-PR, e entrou na disputa por Caio Alexandre, do Fortaleza.

Porém, ambas negociações enfrentam obstáculos. No caso de Erick, o maior empecilho é a falta de interesse do Athletico-PR em vendê-lo para o mercado nacional. Já no de Caio Alexandre, o problema está na forte concorrência pelo atleta.

O Corinthians subiu a proposta por Erick para 6 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões na cotação atual). O atleta está animado com a possibilidade de defender o Timão e tenta convencer a diretoria do Furacão a liberá-lo.

Até o momento, porém, Mario Celso Petraglia, presidente do Athletico, está irredutível e prioriza negociar o jogador para o exterior.

Ciente de que o negócio é difícil, o Corinthians trabalha em outras frentes. O clube procurou o estafe de Caio Alexandre, que pertence ao Fortaleza já tinha conversas avançadas com o Bahia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Jorge Nicola.

O ge apurou que a proposta do Grupo City (sócio majoritário da SAF do Bahia) é superior à do Corinthians, mas a diretoria alvinegra ainda tenta convencer o atleta.

Além de Raniele e Maycon, citados no início desta reportagem, o técnico Mano Menezes conta com o argentino Fausto Vera. Recentemente, o Timão também negociou a contratação de Thiago Maia, do Flamengo, mas não houve acerto.

Até o momento, o Corinthians tem quatro reforços fechados para 2024: os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro. O clube também está perto de anunciar o zagueiro Félix Torres.

A estreia alvinegra na temporada será em 21 de janeiro, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelo Paulistão.

Informações ge