Paulinho recebe sondagens da Ásia e aguarda Corinthians para decidir futuro

Paulinho recebe sondagens da Ásia e aguarda Corinthians para decidir futuro
Agência Corinthians

Em fim de contrato com o Corinthians, o volante Paulinho recebeu sondagens de clubes da Ásia interessados em contratá-lo. A consulta mais sólida foi do Japão, mas também houve procura por parte de equipes da China, onde ele já atuou, e também dos Emirados Árabes e do Catar.

Paulinho completará 36 anos em julho e não cogita a aposentadoria neste momento. Pessoas próximas ao volante acreditam que ele possa atuar por até mais duas temporadas.

O veterano aguarda a diretoria do Corinthians para decidir seu futuro. O clube tem vínculo com o atleta até o fim de junho e ainda não o procurou para discutir a renovação.

A experiência na Ásia agradou a Paulinho e sua família, que não descartam um retorno ao continente. Nas últimas férias, em dezembro, o jogador esteve em Dubai e na China, onde passou o Réveillon.

O veterano voltou a atuar na semana passada após 10 meses fora de combate devido a uma cirurgia no joelho. Ele entrou no segundo tempo do amistoso contra o Londrina.

Membros da cúpula alvinegra destacam o papel de liderança do volante no atual elenco. Mesmo quando estava machucado, ele fazia questão de estar próximo do grupo em partidas importantes, aconselhando os mais jovens e transmitindo apoio e confiança aos companheiros. Tal influência joga a favor da renovação de contrato.

Entretanto, a diretoria quer esperar mais tempo para ver o desempenho de Paulinho antes de decidir sobre o futuro dele.

No início do ano, quando renovou contrato por seis meses, o atleta aceitou reduzir os salários.

– Meu contrato vai até junho, deixei claro para a direção e para meu representante para resolverem. O que falei é que enquanto estiver aqui vou lutar até o último dia, enxergar que sou útil para a instituição – disse Paulinho após o retorno aos campos, em entrevista à “ESPN”.

No mesmo dia, o técnico António Oliveira rasgou elogios ao volante:

– Estamos felizes e orgulhosos do Paulinho. É um jogador que admiro muito, que admirava enquanto torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser treinador dele. Ele é um jogador como Cássio e Fagner e que representa os valores desse clube. Temos que valorizar.

Ídolo do Timão, Paulinho retornou ao clube no fim de 2021. Com a camisa alvinegra, ele foi campeão da Libertadores e do Mundial, em 2012, do Campeonato Brasileiro, em 2011, e do Paulista, em 2013.

Informações ge