Associado pede impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência

Associado pede impugnação da candidatura de Augusto Melo à presidência
Divulgação

A candidatura de Augusto Melo à presidência do Corinthians foi alvo de contestação por um associado do clube, que enviou, nesta sexta-feira, 20, um pedido de impugnação do candidato ao presidente do Conselho Deliberativo. A contestação alega que Melo estaria inelegível. A informação foi divulgada pelo jornalista Samir Carvalho.

Augusto Melo, com 57 anos de idade, é o único candidato da oposição nas eleições programadas para o dia 25 de novembro, onde será definido o próximo presidente, bem como os 200 conselheiros para o próximo triênio. O empresário enfrentará o grupo que lidera o clube há 16 anos, que está buscando eleger André Luiz Oliveira como seu sucessor. Ambas as candidaturas foram aprovadas pela Comissão Eleitoral do Corinthians na última quarta-feira, 18, apesar de suspeitas em relação à candidatura do oposicionista.

A tentativa de impugnação da candidatura de Augusto Melo se baseia em uma condenação que ele recebeu em 2015, a qual já teve a sentença transitada em julgado. Na ocasião, o empresário foi condenado pela 9ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP a uma pena de dois anos, dez meses e 20 dias de reclusão em regime aberto, além de uma multa, por crimes contra a ordem tributária. A pena de prisão foi substituída por prestação de serviços à comunidade e o pagamento de cestas básicas a uma entidade assistencial. Somente em 2017, a Justiça considerou o cumprimento das penas alternativas como efetivado.