Alvo de sondagens, Renato Augusto busca final para cumprir metas

Alvo de sondagens, Renato Augusto busca final para cumprir metas
Agência Corinthians

Renato Augusto completou em agosto de 2023 dois anos de seu retorno ao Corinthians. Vice-campeão da Copa do Brasil de 2022, ele tentará levar o Timão à segunda final de campeonato desde a sua volta em 2021. Para isso, o Timão precisa superar o Fortaleza às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira, no Castelão, no segundo jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. Na Neo Química Arena, os times ficaram no 1 a 1.

Brigar por títulos, aliás, era uma meta pessoal de Renato Augusto em sua chegada ao clube:

– Vim para buscar coisas grandes. Quem é lembrado, é quem ganha. Vim para cá, pensando nisso de buscar títulos para buscar colocar no meu quadro de troféus e medalhas – afirmou o meia em 2021, em sua apresentação no time em que, na primeira passagem, venceu Paulistão, Recopa e Brasileirão.

Craque da equipe, Renato vive momento de indefinição no Corinthians, com quem tem contrato até 31 de dezembro. Apesar de ter vontade de renovar e até de encerrar a carreira no Timão, o jogador de 35 anos deve esperar as eleições de novembro para entender qual é o projeto de futebol para 2024.

A chegada do técnico Mano Menezes, que assinou com o Corinthians até o fim de 2025, dá ao jogador um sinal de que haverá um planejamento iniciado em breve, o que gera ânimo em relação à continuidade. Assim, conversas envolvendo o meia e o próprio treinador podem acontecer nos próximos dias.

Ao mesmo tempo, sondagens de clubes dos Estados Unidos e Arábia Saudita já surgiram para Renato e para Carlos Leite, empresário que administra a carreira do jogador carioca.

O camisa 8 entrou no segundo tempo da derrota do Timão por 2 a 1 para o São Paulo, sábado, no Morumbi, e deve ser titular nesta noite contra o Fortaleza. Na visão do técnico Mano Menezes, ele precisa ser titular o máximo de jogos possíveis, sempre dosando a minutagem para não se esgotar.

– Penso que um grande jogador, um jogador diferenciado, ele tem que jogar o maior número de vezes possível. Se a equipe se apoia muito num jogador pela sua qualidade técnica e ele não está, a equipe sente isso. Vamos procurar administrar bem essas questões, às vezes poupando durante o jogo, para ele não ficar ausente em outros jogos – explicou o treinador.

Na temporada, Renato acumula 32 jogos, com cinco gols marcados e oito assistências para colegas.

Informações ge