Toluca cede em negociação, e Pedro Raul fica mais próximo do Corinthians

Toluca cede em negociação, e Pedro Raul fica mais próximo do Corinthians
Divulgação

Alvo do Corinthians para reforçar o ataque, Pedro Raul segue rotina de treinos no Toluca, do México, enquanto aguarda um desfecho da negociação entre os clubes. O jogador trabalha para ficar à disposição do técnico Renato Paiva para a partida contra o Puebla, na sexta-feira, pelo campeonato local.

No entanto, nos bastidores das conversas entre os clubes, o Toluca se mostrou disposto a ceder e negociar o jogador. Em um primeiro contato, o clube mexicano sinalizou que não tinha interesse em emprestar ou vender Pedro Raul nesta janela. O discurso mudou nos últimos dias.

Pedro Raul foi vendido pelo Vasco ao Toluca por US$ 5 milhões (R$ 24 milhões) em julho de 2023. O clube mexicano entende que a negociação idel seria recuperar o valor investido no jogador, mas agora pensa em outra formatação de negócio e até a diminuição da pedida inicial.

Pedro Raul entrou em campo pela última vez em 12 de janeiro, quando atuou por 61 minutos contra o Querétaro, pelo Campeonato Mexicano, antes de sair com desconforto muscular. O centroavante passou alguns dias sendo poupado das atividades, mas retornou aos treinos no clube.

– Se ele ficar, melhor. Eu conto muito com ele. Aliás, foi titular na primeira rodada. Ele está treinando normalmente, conto com ele. O Pedro não se despediu do elenco e está aqui – disse o técnico Renato Paiva, que passou pelo Bahia e comanda o time mexicano desde o ano passado.

O nome de Pedro Raul foi aprovado pelo Cifut (Centro de Inteligência do Futebol) e avalizado pelo técnico Mano Menezes, que deseja contar com um jogador para disputar posição com Yuri Alberto.

Nos 19 jogos disputados pelo Toluca, Pedro Raul foi titular em dez, marcando quatro gols e uma assistência. A negociação é vista com bons olhos pelo jogador, que deseja retornar ao Brasil.

Revelado pelo Cruzeiro-RS, Pedro Raul tem no currículo passagens por Aimoré-RS, Vitória SC-POR, Atlético-GO, Botafogo, Kashiwa Reysol-JAP, Juárez-MEX e Goiás, onde foi vice-artilheiro do Brasileirão de 2022 antes de ser negociado com o Vasco. O centroavante está no Toluca-MEX desde julho do ano passado.

Informações ge