Renovação de Bruno Méndez continua travada e clube fica mais pessimista

Renovação de Bruno Méndez continua travada e clube fica mais pessimista
Agência Corinthians

No meio da mudança de comando técnico, o Corinthians enfrenta uma pendência importante: a renovação do contrato de Bruno Méndez. O contrato do defensor uruguaio está válido somente até o final da temporada, e atualmente, as negociações para que ele permaneça no clube estão paradas.

O ambiente no Parque São Jorge está pessimista. A Gazeta Esportiva apurou que Bruno já tinha a intenção de sair do Corinthians desde que retornou de seu período de empréstimo ao Internacional, em junho de 2022. O zagueiro, de fato, não queria deixar o Internacional, onde teve um bom desempenho, conquistou a simpatia da torcida e teve uma sequência como titular.

O retorno de Bruno ao Corinthians reforçou ainda mais seu desejo de sair do clube, principalmente por duas razões: a falta de oportunidades como titular e o alto número de jogos em que ele atuou na lateral direita, uma posição que ele pode desempenhar, mas que não é sua preferência.

O jogador fazia parte do sistema de rodízio implementado por Vítor Pereira no ano passado, até conquistar a posição de titular no início de 2023, ao lado de Fernando Lázaro. Méndez começou a maior parte dos jogos no Campeonato Paulista, em parceria com Gil, principalmente devido ao momento ruim de Balbuena na época.

Com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, Bruno passou a ser mais frequentemente utilizado como reserva. A defesa do Timão passou a ser formada em grande parte por Fagner, Gil, Murillo (e depois Lucas Veríssimo) e Fábio Santos, com Bruno sendo uma opção para entrar no segundo tempo. Além disso, Bruno Méndez passou a atuar muitas vezes como lateral direito. Na visão do jovem de 24 anos, atuar como zagueiro é crucial para que ele possa ser considerado para a seleção uruguaia, que é comandada por Marcelo Bielsa.

Sob o comando de Luxemburgo, Bruno jogou 15 partidas como lateral e 12 como zagueiro. Apesar de sua preferência por atuar como zagueiro, Méndez foi convocado nas últimas duas datas FIFA pelo Uruguai, jogando em ambas como lateral direito.