Pobre e com sorte: jornais argentinos repercutem 'milagre' do Corinthians

Pobre e com sorte: jornais argentinos repercutem 'milagre' do Corinthians
Agência Corinthians

Os jornais argentinos não acreditaram na classificação do Corinthians sobre o Estudiantes nesta noite, nas quartas de final da Sul-Americana.

Reações da imprensa local

Clarín: "O Corinthians, que cavou a vaga milagrosamente em La Plata, se mostrou muito pobre. Rojas, pela direita, e Romero, pela esquerda, estavam muito isolados com dois meio-campistas com chegada e criação que pouco poderiam contribuir — e muito menos alimentar — Renato Augusto, o único atacante. [...] O Estudiantes não merecia chegar à disputa de pênaltis. E muito menos ficar de fora da Sul-Americana."

Olé: "O Corinthians entrou em campo no nocauteado com o gol de Méndez e deixou seu destino nas mãos de 'São Cássio', que estava inspirado e evitou o segundo do Estudiantes com defesas fenomenais, além de ter (muita) sorte: a trave o salvou quatro vezes."

TyC Sports: "Em seis vezes em uma única noite, jogaram por terra a ilusão com bolas na trave. Demais para qualquer equipe que acumulou mais méritos."

La Nación: "Havia uma sensação estranha no ambiente: o Estudiantes deveria ter ficado três ou quatro gols na frente do adversário e... nada. Ou quase nada: o 1 a levou a disputa para os pênaltis. O Estudiantes insistiu até o fim, mas não encontrou recompensa pelo esforço."