Perto do fim de contrato, Paulinho desconversa sobre futuro no Corinthians

Perto do fim de contrato, Paulinho desconversa sobre futuro no Corinthians
Agência Corinthians

Dez meses depois, Paulinho retornou aos gramados. Cumprida a etapa da longa recuperação com a atuação no jogo contra o Londrina, na última quarta-feira, o volante mira agora o futuro contratual com o Timão. O compromisso vale até 30 de junho.

A comissão técnica conta com Paulinho para o restante da temporada, mas tudo dependerá da renovação contratual. Ainda não houve avanço para o “fico”, e o próprio meio-campista de 35 anos se esquiva sobre perguntas em relação ao futuro.

– Contrato vai até junho, deixei claro para a direção e para meu representante para resolverem. O que falei é que enquanto estiver aqui vou lutar até o último dia, enxergar que sou útil para a instituição – disse à “ESPN”.

António Oliveira aguardava o retorno de Paulinho para traçar os planos para o volante.

A princípio, o veterano vai atuar como primeiro volante, protegendo a defesa e avançando esporadicamente para a área adversária. Função parecida a executada com Vanderlei Luxemburgo, antes da lesão.

– Sabemos da responsabilidade de ser o mais experiente para proteger os mais novos. Vou deixar nas mãos deles, mas fazer o meu trabalho da melhor maneira possível, com profissionalismo – acrescentou.

Paulinho conta com a aprovação da comissão técnica para seguir no clube pelo menos até o fim do ano.

O técnico António Oliveira, por exemplo, dedicou um momento da entrevista coletiva para destacar o retorno do camisa 18, que vestiu a faixa de capitão.

– Estamos felizes e orgulhosos do Paulinho. É um jogador que admiro muito, que admirava enquanto torcedor de futebol e hoje tenho o privilégio de ser treinador dele. Ele é um jogador como Cássio e Fagner e que representa os valores desse clube. Temos que valorizar – comentou António Oliveira.

– Eles não jogam pela história, mas porque entregam rendimento. Aqui joga o rendimento, e não a história. Eles encaram da melhor forma, transmitem identidade, e parabéns pelo retorno. Orgulha a vontade que eles têm de trabalhar todos os dias e continuar vencendo. Por isso chegam a esse patamar – acrescentou.

Paulinho pode ter a chance de retornar a uma partida competitiva na próxima terça-feira, a partir das 21h30 (de Brasília), data da partida contra o Racing, em Montevidéu, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana.

Informações ge