Paulinho vai precisar fazer outro exame para avaliar necessidade de cirurgia

Paulinho vai precisar fazer outro exame para avaliar necessidade de cirurgia
Reprodução TV

Paulinho ainda não sabe se precisará passar por um novo procedimento cirúrgico no joelho esquerdo. O jogador se machucou na última quarta-feira, em jogo pela Conmebol Libertadores, do Corinthians contra o Argentinos Juniors, e passou por exames de imagem nesta sexta.

Os exames não foram conclusivos, já que a região está muito inchada e, por ora, os médicos não puderam descartar a possibilidade de uma cirurgia para correção de um rompimento parcial do ligamento ou correção do enxerto feito no ano passado.

Nos próximos dias, Paulinho fará um novo exame de imagem, quando o joelho estiver menos inchado, para saber se adotará um tratamento conservador, sem operação, ou se terá novamente que passar por um procedimento mais delicado.

No retorno da Argentina, o jogador esteve acompanhado de sua esposa, com uma proteção no joelho e mancando bastante. Na ocasião, disse estar com dor.

Paulinho rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em maio do ano passado e passou por um longo processo de recuperação. Dessa vez, o prazo tende a ser menor e o problema um pouco menos grave.

Assim, o volante, que vinha sendo titular com Vanderlei Luxemburgo, é desfalque certo no Timão para o jogo deste domingo, contra o Fluminense, na Neo Química Arena, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).

Fonte: ge