António Oliveira vê dupla próxima de retornar contra o Nacional-PAR

António Oliveira vê dupla próxima de retornar contra o Nacional-PAR
Agência Corinthians

O Corinthians convive com diversos desfalques em meio à maratona de jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Porém, pode ter retornos importantes na terça-feira, em duelo contra o Nacional, no Paraguai.

Em entrevista após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, o técnico António Oliveira foi perguntado sobre as baixas e, embora tenha evitado dar detalhes, indicou que Gustavo Henrique e Yuri Alberto podem ser relacionados para o próximo duelo.

– Eu vivo mais basicamente o dia a dia, portanto, amanhã no CT vamos ver quem é que realmente nos pode ajudar a criar mais opções, porque nós temos sido um bocadinho fustigados por esse tipo de situação. Temos o Pedro (Henrique) fora, temos o Gustavo (Henrique), temos o Yuri (Alberto), temos o Igor (Coronado), temos o Palácios, temos uma quantidade imensa – comentou o português, que ainda prosseguiu:

– É importante para mim tê-los todos disponíveis para aumentar o leque das opções, o que nos limita depois um bocadinho nas escolhas. Mas amanhã (domingo) saberemos basicamente um briefing geral de como é que estão as situações desses diferentes jogadores. O Gustavo e o Yuri estão mais perto de regressar e podem estar junto de nós na terça-feira.

Yuri Alberto e Gustavo Henrique treinaram com bola na última sexta-feira, mas não foram relacionados para enfrentar o Fortaleza. O atacante se recupera de uma tendinite de bíceps femural da perna esquerda, enquanto o zagueiro recupera a forma física depois de ser infectado por dengue.

António também foi perguntado sobre o lateral-esquerdo Diego Palácios, que se machucou em janeiro e ainda não voltou a atuar, mas se esquivou. O técnico disse que cabe ao departamento de comunicação do clube fornecer um boletim médicos dos atletas lesionados.

Além dos nomes citados pelo técnico, o Timão não pode contar com Maycon, que passou por uma cirurgia no joelho na semana passada e só voltará a atuar em 2025.

Informações ge