Paulinho ainda depende de renovação para permanecer no Corinthians

Paulinho ainda depende de renovação para permanecer no Corinthians
Agência Corinthians

O futuro do volante Paulinho deve ser definido em breve. Na reta final de uma longa recuperação de lesão no joelho esquerdo, o atleta já pode começar a projetar a sequência da carreira. O contrato do jogador com o Corinthians é válido até o dia 30 de junho, e internamente uma possível permanência é bem avaliada pela comissão técnica.

Fontes no clube asseguram que António Oliveira gosta do meio-campista e dá aval para uma prorrogação contratual até o fim do Brasileirão.

No ano passado, ele prorrogou o vínculo com o Timão por mais seis meses para concluir o cronograma de recuperação. Paulinho abriu mão de 40% dos vencimentos mensais para renovar o contrato.

Atualmente, Paulinho tem treinado parcialmente com os companheiros. A expectativa é que o atleta complete nove meses de tratamento antes de voltar a jogar, o que deve ocorrer em abril.

Aos 35 anos, Paulinho chegou a realizar tratamento na China, durante período de férias. Em junho do ano passado, no jogo contra o Argentinos Juniors, pela Conmebol Libertadores, na Argentina, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia.

Com a camisa do Corinthians, Paulinho soma 206 jogos e 40 gols. O camisa 18 conquistou quatro títulos: Brasileirão (2011), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Paulistão (2013).