Organizadas fazem silêncio e ironizam: “É velho ou ruim de bola? Jogue aqui”

Organizadas fazem silêncio e ironizam: “É velho ou ruim de bola? Jogue aqui”
Marcos Ribolli

Alguns torcedores do Corinthians protestaram contra o clube no primeiro tempo do jogo contra o Liverpool-URU, na noite desta quarta-feira, na Neo Química Arena. No setor norte do estádio, onde ficam as organizadas, um número significativo de corintianos assistiram ao jogo sentados e não cantaram durante os primeiros 35 minutos, em forma de protesto.

Em grande parte da primeira etapa, as músicas de apoio ao Corinthians foram entoadas pelo restante do estádio, onde ficam os torcedores "comuns". Os organizados foram se manifestar apenas com o gol marcado por Matheus Araújo e, logo em seguida, se levantaram para incentivar os jogadores.

Algumas faixas de protesto foram estendidas no setor norte ao longo do primeiro tempo. Os principais alvos foram a diretoria corintiana e os jogadores. O técnico Vanderlei Luxemburgo não foi citado.

Assim que o primeiro tempo terminou, a Gaviões da Fiel, principal organizada do clube, entoou os cânticos de "Duilio, c****, fora do Timão" e "Fora todo mundo, diretoria omissa, elenco vagabundo".

O noticiário do Timão está agitado nos últimos dias, com as vendas de Mantuan e Pedro ao Zenit, da Rússia. Na visão de vários torcedores, os valores envolvidos nos negócios ficaram muito abaixo do esperado. Além disso, os resultados recentes da equipe não ajudam. Nos últimos cinco jogos da equipe, foram três derrotas, um empate e uma vitória.

Confira os dizeres de algumas das faixas estendidas pelas torcidas organizadas:

"Corinthians, retiro de jogadores: é velho, machucado ou ruim de bola? Jogue aqui"

"Entreguem o Corinthians para o povão"

"Jogadores milionários, incompetentes e amadores"

"Empresários são o câncer do Timão"

"Atenção diretoria, a Fiel não está à venda"

"Dulio incompetente"

"Base vendida a preço de banana"

Fonte: Gazeta Esportiva