Oposição pede reunião sobre problemas no Fiel Torcedor; clube emite nota

Oposição pede reunião sobre problemas no Fiel Torcedor; clube emite nota
Divulgação

O Corinthians segue enfrentando dificuldades na implementação de seu novo programa de sócio-torcedor, lançado no último dia 16. Por conta disso, 51 conselheiros de oposição protocolaram ofício no qual pedem uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do clube para tratar do caso.

O documento foi enviado a Alexandre Husni, presidente do órgão. No texto, os oposicionistas pedem que na reunião estejam presentes o presidente corintiano, Duilio Monteiro Alves, o superintendente de marketing, José Colagrossi, e um responsável pela área de tecnologia da informação do clube.

Depois de alguns atrasos, o Corinthians lançou no mês passado novidades em seu programa Fiel Torcedor, que, além de ganhar novos planos e benefícios, mudou de plataforma digital.

A migração do antigo para o novo espaço virtual causou instabilidades nos sistemas, dificultando a compra de ingressos. Por conta dos problemas, torcedores fizeram filas no Parque São Jorge, sede social do Timão.

Dias após o lançamento do novo programa, o Corinthians registrou o pior público na temporada: 34,6 mil pagantes em duelo contra o Fluminense.

Nessa segunda-feira, o Timão emitiu nota oficial na qual reconheceu os transtornos à torcida. No comunicado, o clube também informou que fez uma notificação extrajudicial à OneFan, empresa responsável pela plataforma.

O próximo jogo do Corinthians em casa será sábado, contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. Os ingressos para essa partida começaram a ser vendidos nessa segunda-feira.

Confira abaixo a nota oficial do clube na íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista e a OneFan estão concluindo os últimos passos para que o clube ofereça uma experiência única, mais robusta, segura e inteligente de experiência do torcedor dentro do aplicativo Universo SCCP, incluindo compra de ingressos.

Neste momento, a OneFan, empresa responsável pela integração, conclui uma adaptação em seu sistema a fim de integrar os dados dos Fiéis Torcedores no mesmo padrão em que se encontravam no sistema anterior. Isso vai propiciar uma transição mais amigável para todos. Durante essa fase de transição, os torcedores serão convidados a atualizarem seus cadastros e os de seus dependentes, dentro de um prazo confortável e sem que os adimplentes percam acesso aos seus privilégios no programa.

A migração de dados do Fiel Torcedor é um passo importante diante de sua integração com o Universo SCCP, que já possui mais de 500 mil usuários. Esse meio milhão de corinthianos têm acesso a transmissões ao vivo, boletins e conteúdos exclusivos e quizzes, bem como resgates de prêmios, cupons, descontos e raspadinhas digitais. O app representa uma evolução da experiência de engajamento do torcedor e é frequentemente elogiado pela alta avaliação pública que o app recebe nas notas das app stores IOS e Android.

Reconhecemos, porém, que o processo de migração das últimas semanas causou transtornos a muitos Fiéis Torcedores. A maioria se deu na transição de dados dos dependentes: uma vez que o novo sistema transforma cada usuário numa identidade autônoma de compra, muitos dados de dependentes precisavam ser inseridos e vinculados aos titulares do plano, permitindo uma transição satisfatória também do ponto de vista da estratégia digital. Por fim, havia muitos perfis falsos ativos no sistema, possivelmente usados por cambistas.

Esta semana o Corinthians enviou uma notificação extrajudicial à OneFan, em razão dos problemas verificados, exigindo a busca de soluções para a concretização das metas da parceria. Trata-se de um expediente normal, previsto em contrato, que não abala a relação do clube com a fornecedora e tampouco prejudica os projetos em andamento.

A conclusão positiva deste processo de migração é essencial para a estratégia digital do Sport Club Corinthians Paulista. Ela se iniciou justamente por meio da lançamento do Universo SCCP, em abril de 2022, idealizado como a porta de entrada para toda experiência corinthiana. Melhorar este processo para o torcedor segue sendo nosso maior objetivo. Neste sentido, a OneFan, que além de desenvolvedora da tecnologia também é investidora do projeto, vai concluir a regularização dos cadastros e comunicar, num prazo adequado, o retorno ao app integrado, levando ao corinthiano um login unificado para um sistema mais ágil, mais seguro e com ainda mais benefícios."

Fonte: ge