Millene chora e desabafa com título do Corinthians na Copa Libertadores

Millene chora e desabafa com título do Corinthians na Copa Libertadores
Conmebol

Millene precisou de 29 minutos para encontrar o espaço que precisava para balançar as redes e garantir ao Corinthians o título de tetracampeão da Libertadores. Heroína na final contra o Palmeiras, a atacante chorou emocionada, dedicou o gol à família e desabafou relembrando as dificuldades vividas para se tornar atleta.

– Parece que estou de fato sonhando. Sem dúvida vai ficar marcado para sempre na minha vida. Muita gente fala muita coisa que dói, mas ninguém sabe o que a gente passa, o que é dor de uma atleta. Longe de familia, lesão, treinar com dor – disse a atacante, com lágrimas nos olhos.

– Eu sempre acreditei. Desde criança quando eu pegava carona em Rondônia pra ir jogar bola.

Millene nasceu em Cacoal, em Rondônia, e começou a jogar aos nove anos por brincadeira até entrar em uma escolinha da cidade por incentivo da família – sendo a única menina do grupo. A eles, aliás, a atacante dedicou maior parte de suas palavras.

– É olhar para trás com muita gratidão, cada detalhe, cada sofrimento, cada luta que só e minha família passou.

– Vocês sabem que são tudo na minha vida, se não fosse o apoio de vocês, passar por cima de preconceito, eu não estaria aqui hoje. Eu sei que vocês estão curtindo pra c****** aí. É Corinthians, tem que respeitar. E sem dúvida para o meu vô. Eu perdi faz pouco tempo, um mês e pouco, amo vocês demais.

Millene chegou ao Corinthians pela primeira vez em 2018, ficando por duas temporadas até ser emprestada ao Wuhan Xinjiyuan, na China, e ao Internacional. Só voltou em 2022 e, neste ano, tem 36 jogos, 16 gols e duas assistências.

Informações ge