Mano Menezes possui os piores números entre os técnicos do Corinthians em 2023

Mano Menezes possui os piores números entre os técnicos do Corinthians em 2023
Divulgação

Mano Menezes possui os piores números entre os técnicos que passaram pelo Corinthians em 2023. O treinador assumiu a equipe no final de setembro, com a missão de substituir Vanderlei Luxemburgo e, principalmente, brigar pelo título da Copa Sul-Americana.

Desde que chegou ao Timão, Mano participou de 15 jogos, com cinco vitórias, cinco empates e cinco derrotas, o que gera um aproveitamento de 44,4%. O treinador seguirá no Corinthians para a próxima temporada e conta com a confiança de Augusto Melo, novo presidente do clube.

O técnico que terminou o ano com o maior aproveitamento foi Fernando Lázaro, com 56,8%. Hoje auxiliar, o profissional comandou a equipe em 17 jogos, com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

Vanderlei Luxemburgo foi quem mais dirigiu o Corinthians no ano, com 38 jogos à beira do gramado. O experiente treinador conquistou 14 vitórias, 12 empates e 12 derrotas no período.

Cuca, contratado após o desligamento de Fernando Lázaro no cargo, dirigiu o Timão em apenas duas oportunidades, com uma vitória e uma derrota. Danilo comandou a equipe interinamente uma vez (revés por 2 a 1 para o Palmeiras) e não entrou no cálculo da reportagem.

Veja números de todos os técnicos que dirigiram o Corinthians em 2023:

Fernando Lázaro
17 jogos
8 vitórias
5 empates
4 derrotas
56,8% de aproveitamento

Cuca
2 jogos
1 vitória
1 derrota
50% de aproveitamento

Vanderlei Luxemburgo
38 jogos
14 vitórias
12 empates
12 derrotas
47,3% de aproveitamento

Mano Menezes
15 jogos
5 vitórias
5 empates
5 derrotas
44,4% de aproveitamento

Informações Gazeta Esportiva