Corinthians avisa ao Flamengo que desistiu da contratação de Matheuzinho

Corinthians avisa ao Flamengo que desistiu da contratação de Matheuzinho
Divulgação

O Corinthians desistiu da contratação de Matheuzinho, do Flamengo. Depois de não chegar a um acordo em relação aos termos propostos pelos cariocas para um empréstimo válido por uma temporada, o presidente Augusto Melo comunicou oficialmente às partes interessadas a desistência.

O Flamengo já avisou a Matheuzinho que o atleta tem que se reapresentar ao clube entre terça e quarta-feira. O atleta de 23 anos, que já vinha treinando no CT Joaquim Grava, será integrado ao grupo dirigido por Mário Jorge, que enfrentará a Portuguesa, no próximo sábado, pela quarta rodada do Carioca.

O Corinthians exigia alguns ajustes nos termos apresentados pelo Flamengo. Não concordava com o valor dos direitos econômicos, queria que fosse colocada uma taxa de vitrine em caso de venda e também se opunha à cláusula que permitia ao Rubro-Negro chamá-lo de volta a qualquer momento.

No início das negociações, o Flamengo nem cogitava fixar o valor dos direitos econômicos. Via o empréstimo como uma possibilidade de fazer o jovem crescer e voltar ao clube em outro patamar. Em entrevista após a estreia no Carioca, Tite deixou isso bem claro.

- Falei para a direção: "não se desfaça do Matheus". É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley - explicou.

Em nota, o Corinthians confirmou a desistência. Confira:

O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações com o Clube de Regatas do Flamengo pelo empréstimo do lateral direito Matheus França.

O Corinthians não aceitou três exigências do Flamengo pelo acordo:

  • Nenhuma taxa de vitrine – o Corinthians propôs 20%.
  • Valor de compra pré-fixado em 11 milhões de euros.
  • Cláusula de retorno imediato.

Nesta terça-feira (23), o Flamengo solicitou a assinatura do contrato sem os pontos acima ajustados ou o retorno imediato do jogador. Como não houve acerto entre as equipes pelo empréstimo, Matheus França deixou as dependências do CT Dr. Joaquim Grava.