Luxemburgo pede tempo, e encontro com torcedores sela trégua por 10 jogos

Luxemburgo pede tempo, e encontro com torcedores sela trégua por 10 jogos
Tiago Salazar

Reunidos diante do CT do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo e os líderes do protesto organizado na manhã deste sábado conversaram. No encontro, o experiente treinador pediu tempo para mostrar seu trabalho e ouviu uma promessa de trégua durante 10 partidas.

Aproximadamente 350 torcedores protestaram contra o presidente Duilio Monteiro Alves e o gerente de futebol Alessandro Nunes. Os medalhões do elenco também foram cobrados pelos organizados, assim como o meia-atacante Luan, encostado no Corinthians.

Com passado vitorioso no clube, Vanderlei Luxemburgo deixou as dependências do centro de treinamento para conversar com os líderes do movimento, realizado mediante policiamento reforçado. O experiente técnico, recebido efusivamente pelos torcedores, trocou ideias.

“Foi pedido para mostrar um resultado nos 10 próximos jogos. Ele quer paciência, um projeto até dezembro. Só que, até dezembro, para nós, não dá para esperar. Se for necessário, daqui a 10 jogos, dependendo dos resultados, a gente vai voltar com protestos mais incisivos”, disse Tadeu de Macedo Andrade, diretor da Gaviões da Fiel.

Na estreia de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians acabou derrotado por 2 a 1 pelo Independiente del Valle, pela Copa Libertadores, na Neo Química Arena. Às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o time alvinegro encara o Fortaleza, novamente em casa e com apoio da torcida.

“Ele pediu tempo para trabalhar. Está chegando agora, já tem uma experiência como técnico. Tem que dar um tempo para mostrar o trabalho. Como demos para o senhor Vitor Pereira, da sogra, temos que dar para o Vanderlei Luxemburgo também”, disse Amilton Alves Brito, o Padinho, presidente da Gaviões.

Fonte: Gazeta Esportiva