Luto: Morre Palhinha, ex-jogador do Timão no histórico título de 1977

Luto: Morre Palhinha, ex-jogador do Timão no histórico título de 1977
Divulgação

O ex-atacante Palhinha morreu na manhã desta segunda-feira (17), aos 73 anos, fruto de uma infecção. Ídolo de Cruzeiro e Atlético, também teve grande passagem pelo Corinthians, onde participou de uma das maiores conquistas da história do clube.

Palhinha fez parte do elenco corintiano no Paulista de 1977, que marcou o fim da série de 23 anos sem títulos do clube alvinegro. Oportunista, foi o responsável pelo primeiro gol da série de três jogos da final contra a Ponte Preta. Tento marcado com o rosto após o goleiro Carlos rebater um chute forte dado por ele mesmo.

Dentre o time que quebrou o histórico tabu do Corinthians, Palhinha é lembrado por muitos como o melhor jogador daquele elenco. Inteligente, ágil e habilidoso, o então atacante se tornou uma espécie de "xodó" da Fiel.

Mais experiente, à época, Palhinha foi também o primeiro grande parceiro do ídolo Sócrates no Corinthians. Juntos, conquistaram pelo Timão o Campeonato Paulista de 1979 - último título de Palhinha e o primeiro de Sócrates pelo clube.

A passagem de Palhinha pelo Corinthians ainda durou até 1980, pouco antes de uma grande reformulação vivida no futebol alvinegro. Pelo Timão, foram 148 jogos, três títulos, 43 gols marcados e 79 vitórias.

Fonte: Itatiaia