Lateral esquerda do Corinthians vira grande problema na reta final da temporada

Lateral esquerda do Corinthians vira grande problema na reta final da temporada
Divulgação

A lateral esquerda tem sido um problema para os torcedores do Corinthians. Fábio Santos, o titular, teve um desempenho ruim recentemente, cometendo erros defensivos, apesar de marcar um gol. Matheus Bidu, o reserva, oferece mais no ataque, mas também falha na defesa, como na derrota contra o Fortaleza.

O técnico Vanderlei Luxemburgo enfrenta dificuldades, pois não tem outras opções disponíveis. Vitor Meer, da equipe sub-20, não tem tido oportunidades nos treinos do time principal.

Uma alternativa seria utilizar Caetano como lateral esquerdo, uma função que ele já desempenhou em sua formação. Ele poderia atuar como terceiro zagueiro na saída de bola e se posicionar como lateral na defesa.

Guilherme Biro é outra opção, com um estilo mais ofensivo em comparação com Caetano. No entanto, ele perdeu espaço recentemente com Luxemburgo devido ao seu desempenho abaixo do esperado.

Uma opção menos provável seria colocar Bruno Méndez como lateral esquerdo, algo que ele fez em 2021 devido a problemas com a COVID-19 no elenco. No entanto, ele não desempenhou essa função desde então.

Fábio Santos provavelmente continuará como titular, pelo menos nos principais jogos, já que seu contrato se encerra no final da temporada e não deve ser renovado. Bidu, por outro lado, tem contrato até dezembro de 2025.