Jogo contra o Atlético-MG deve marcar despedida de Luxemburgo no Timão

Jogo contra o Atlético-MG deve marcar despedida de Luxemburgo no Timão
Divulgação

Vanderlei Luxemburgo está com os dias contados no Corinthians. O TIMÃONET apurou que o treinador só não foi demitido ontem, após revés na Copa do Brasil, por que ainda tem outro jogo para disputar em Belo Horizonte (contra o Atlético-MG, no sábado). Caso contrário, o técnico nem voltaria com a delegação para São Paulo.

O Corinthians iniciará a próxima jornada do Brasileirão na 16ª colocação, com 12 pontos, um à frente do Goiás, que abre o Z-4 após 13 jogos disputados. Além da campanha fraca no Campeonato Brasileiro, Luxemburgo viu a pressão crescer ainda mais após a queda na fase de grupos da Copa Libertadores.

Na Copa do Brasil, mesmo com a classificação conquistada às quartas de final, o treinador foi criticado por torcedores após a derrota fora de casa para o América-MG, na noite da última quarta-feira, que forçará o Corinthians a tentar uma nova virada na competição por um lugar nas semifinais.

Luxemburgo foi um dos alvos do corintianos que protestaram no saguão do hotel em que a delegação está hospedada em Belo Horizonte, em manifestação que aconteceu após a derrota na Copa do Brasil.

O revés na Arena Independência foi o 9° do treinador em 17 partidas desde que retornou ao clube para sua terceira passagem, ainda com quatro vitórias e quatro empates.

O aproveitamento de apenas 31% coloca Luxemburgo na lanterna entre os treinadores que comandaram o Corinthians desde 2018.