E o diretor executivo? Augusto Melo deixa procura em segundo plano

E o diretor executivo? Augusto Melo deixa procura em segundo plano
Divulgação

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, negou qualquer proposta para a contratação de um executivo de futebol, uma das promessas firmadas durante a campanha para o cargo. Nesta terça-feira, dia da posse, o dirigente admitiu somente uma conversa na base da informalidade com Rodrigo Caetano, do Atlético-MG.

Ao falar sobre o assunto e possíveis nomes, Augusto Melo explicou o que espera de um possível futuro profissional. A contratação de um diretor fica sob segundo plano, após a estruturação do novo elenco de jogadores.

– Nunca procuramos ninguém, nunca fizemos proposta que foi recusada. Essa diretoria está dando uma credibilidade com o Corinthians, estão nos oferecendo grandes atletas – afirmou o presidente.

– Sempre deixei claro: no começo, tivemos conversa com Rodrigo Caetano, amistosa e de intenção. Nada concreto, porque ele tinha contrato com o Atlético-MG. Quero um diretor executivo que garimpe, atualizado, que não vá buscar estrela, aquele atleta também formado no Corinthians – disse.

A contratação de um diretor fica sob segundo plano. Nesses primeiros passos, a nova gestão do Corinthians prioriza a montagem do elenco, visando o início da disputa do Campeonato Paulista.

A estreia do Timão está marcada para 21 de janeiro contra o Guarani, a partir das 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Sem um diretor executivo no momento, Augusto Melo e Rubão, diretor da gestão, têm sido os responsáveis pela montagem do elenco de Mano Menezes para 2024.

Ainda na entrevista desta terça-feira, a nova gestão anunciou as contratações do volante Raniele, ex-Cuiabá; do lateral-esquerdo equatoriano Diego Palacios, ex-LA FC, dos Estados Unidos; e o meio-campista argentino Rodrigo Garro, do Talleres.

Informações ge