Duilio revela ofertas, mas diz que Corinthians não irá virar SAF

Duilio revela ofertas, mas diz que Corinthians não irá virar SAF
CNN Brasil

O Corinthians não tem interesse, no momento, de trocar o modelo de gestão associativo por uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). É o que afirmou o presidente Duilio Monteiro Alves neste domingo durante participação no programa CNN Esportes S/A, da CNN Brasil.

Duílio revelou que o clube recebe sondagens acerca de uma SAF com bastante frequência, mas não se interessou. "O Corinthians tem procuras quase que diárias dos maiores fundos de investimentos do mundo, mas não é o caminho", disse o dirigente, em conversa com João Vitor Xavier.

"Eu acho que o Corinthians é um time do povo, um time de massa. É o time do seu torcedor. Com o trabalho que vem sendo feito, não precisa de uma SAF para que o clube se organize. Trouxemos um aumento de R$ 300 milhões de receita em dois anos. Não vejo necessidade de SAF. Acho que o corintiano não gostaria disso. O conselho e os sócios, também não. Existe o caminho do clube ser uma empresa organizada e administrado como uma empresa, mas não ser uma SAF", agregou.

O presidente corintiano afirmou que nunca falou sobre valores com os representantes das empresas interessadas. "Recebemos propostas do Mundo Árabe. Catar, Arábia Saudita e Dubai (Emirados Árabes). Sempre existe uma procura de alguns fundos de investimentos. Não me sentei para ouvir números. Mas não é o caminho. A gente busca alternativas de fazer negócios com esses fundos, mas que não seja transformar o clube em SAF. Eu acho que o torcedor não gostaria de ter parte do clube vendido".

Fonte: Itatiaia