Diretor financeiro do Corinthians revela folha salarial do clube

Diretor financeiro do Corinthians revela folha salarial do clube
Divulgação

Nesta sexta-feira (07), o diretor financeiro do Corinthians, Wesley Melo, falou sobre os gastos do clube com encargos salariais do time profissional alvinegro. O dirigente fez uma estimativa do custo mensal do clube com os atletas.

Melo evitou dar um número certo, visto que os salários incluem gastos com outros encargos, como impostos e direitos de imagem.

"Eu tenho receio de responder esse tipo de pergunta. Por que sempre tem dificuldade na base de comparação. Às vezes eu falo o custo e como ele se compara às outras equipes. Falamos com encargos, comissão técnica, futebol de base? É sempre complicado. Vou falar um número de referência. Em torno de R$18 milhões", disse, em entrevista à Rádio Transamérica.

Outro tema questionado a Wesley Melo foi o suposto atraso salarial do Corinthians com seus atletas. Nessa quinta-feira (06), em mensagem privada no Instagram, Lyarah Vojnovic, esposa do volante Maycon, afirmou que o clube deve salários a "98% dos jogadores".

"Algum aporte de luvas pode estar atrasado, mas direito de imagem e salários não estão atrasados. Vamos lembrar que o Maycon está em sua segunda passagem pelo Corinthians, ele já esteve antes, cria nossa, e agora voltou. Tem um exagero no comentário que ela fez", disse o diretor.

Wesley Melo faz parte do corpo diretivo do presidente Duilio Monteiro Alves desde 2021, quando se iniciou o mandato. O Timão irá passar por novas eleições presidenciais ao final deste ano, de olho no triênio 2024-2026.

Fonte: Itatiaia