Corinthians testa momento da Neo Química Arena contra o Atlético-MG

Corinthians testa momento da Neo Química Arena contra o Atlético-MG
Divulgação

O Corinthians entra no Brasileirão de 2024 para apagar a imagem ruim deixada no ano passado. Um dos pontos mais importantes a se corrigir em comparação a 2023 é o aproveitamento dentro da Neo Química Arena, e o primeiro teste para recuperar a autoestima do torcedor será duro: Atlético-MG, no domingo, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada.

Em um ano de campanha ruim e briga contra o rebaixamento até a penúltima rodada, o Corinthians foi muito mal em casa. Dos últimos dez jogos de Campeonato Brasileiro diante do torcedor como mandante, o Timão venceu apenas dois e perdeu os últimos dois compromissos da temporada, 5 a 1 para o Bahia e 2 a 1 contra o Internacional, na despedida de Fábio Santos.

O aproveitamento geral de apenas 43% dos pontos levou o time a viver o drama da briga contra a degola até o fim da competição.

Os números ruins do ano passado contrastam com a atual fase do Corinthians como mandante. Sob o comando de António Oliveira são três vitórias e uma derrota, com 75% de aproveitamento diante da Fiel torcida em Itaquera.

O duelo deste domingo vai testar a força do Corinthians na arena diante de um rival importante. O Atlético-MG chega ao duelo embalado pelo título do Campeonato Mineiro e duas vitórias em dois jogos na Conmebol Libertadores.

Além do teste em campo, o Corinthians vai passar por uma prova fora das quatro linhas, já que a equipe encarou o pior público da temporada na terça-feira passada.

A goleada contra o Nacional-PAR contou com a presença de 32 mil pessoas na arena, sete mil abaixo da pior marca de torcedores em 2024 (39 mil na derrota contra o Novorizontino).

Na Sul-Americana, a diretoria aumentou os preços de setores como leste e oeste e recebeu reclamações de torcedores. Membros de organizadas, em reuniões recentes com a diretoria, abordaram o assunto e cobraram a diretoria de Augusto Melo.

O presidente, em discursos recentes, assegura que tem o objetivo de tornar a arena 70% popular, com preços mais baixos. Para o confronto deste domingo houve redução no valor, e agora o clube aguarda a resposta do torcedor para voltar a recuperar o “caldeirão” de Itaquera.

Informações ge