Luxa pede desculpas por gesto de Ryan e avisa: "Sul-Americana é importante"

Luxa pede desculpas por gesto de Ryan e avisa:
AFP

Antes de abrir a entrevista coletiva desta terça-feira, após a vitória por 2 a 1 sobre o Universitario, em Lima, que garantiu o Corinthians nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de pedir desculpas pelo gesto de Ryan, garoto que fez o gol da classificação e gerou confusão generalizada no Estádio Monumental.

Aos 47 minutos, o garoto de 20 anos fez o segundo gol da vitória, tirou a camisa e a mostrou para a torcida rival. O gesto irritou os jogadores adversários, que partiram para cima do corintiano. A polícia precisou entrar no gramado para evitar algo pior.

– Quero fazer um pedido de desculpas, meu atleta é jovenzinho, tem só 20 anos, é a primeira vez que vem numa viagem internacional, fez um gol importante e transcendeu o futebol. Quero pedir desculpa à torcida, ao treinador adversário e aos jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho e respeito à gente daqui, vim muitas vezes. Quero pedir desculpas por esse momento que transcendeu o futebol, foi um gesto de um garoto que nunca tinha saído do país – afirmou Luxemburgo.

Brigas à parte, o Corinthians se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana, enfrentará o Newell's Old Boys, da Argentina, e fez o treinador mudar um pouco o seu tom em relação ao torneio.

Se antes Luxemburgo chegou a dizer que a Sul-Americana não era uma prioridade e estaria apenas dentro da programação do clube, nesta terça-feira ele demonstrou mais interesse pela competição.

– É importante, é uma oportunidade para os jovens que não jogavam uma competição internacional e agora estão jogando. Mesclamos, fizemos duas equipes, uma para uma competição, outra para outra. Saiu bem, esse jogo ficará marcado para a vida deles. Estamos dando atenção para a Sul-Americana sim – comentou.

A classificação, segundo o treinador, se deveu muito ao resultado de 1 a 0 construído no jogo de ida. Nesta terça, Luxemburgo fez algumas mudanças no time e manteve a regularidade.

– A chave foi ter feito 1 a 0 lá, no nosso campo. Num mata-mata, tem que sair com a classificação em casa. Lá no nosso campo que conseguimos a classificação, sabíamos que aqui seria difícil. Mudamos a equipe, lá jogamos com linha de quatro e aqui com três zagueiros, dois laterais e três no meio para espelhar a equipe do Universitario – disse.

O Corinthians volta a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: ge