Corinthians quer contratar três reforços para o ataque, mas vê mercado difícil

Corinthians quer contratar três reforços para o ataque, mas vê mercado difícil
Agência Corinthians

Reforçar o ataque é a prioridade da diretoria do Corinthians. O setor é visto como o mais carente do elenco no momento.

A intenção do clube é contratar pelo menos três peças para a posição nesta janela de transferências, que fica aberta até 7 de março: dois pontas e um centroavante.

Os atacantes à disposição do técnico Mano Menezes no Corinthians atualmente são Romero, Yuri Alberto, Wesley, Gustavo Mosquito e Giovane.

Inicialmente, o presidente Augusto Melo e o diretor de futebol Rubens Gomes pretendiam começar o Campeonato Paulista com esses reforços já garantidos, mas agora admitem que isso talvez não seja possível. O Timão estreia na competição no próximo domingo, dia 21, contra o Guarani, em casa.

O Corinthians tem encontrado dificuldades no mercado. Além de valores considerados exagerados, os cartolas se queixam de tentativas de intermediários não-habilitados de participarem de negociações. Ou seja: pessoas que dizem representar atletas, mas não têm procuração.

Após desistir de Gabigol, o principal sonho alvinegro no momento é Luiz Henrique, atacante do Bétis. O Timão tenta tê-lo por empréstimo com obrigação de compra. O jogador também está na mira do Flamengo.

Na última sexta-feira, o técnico do Bétis, Manuel Pellegrini, falou sobre a situação do atleta:

– Luiz Henrique não tem intenção de sair. Se houver uma boa oferta, eu não vou me opor, mas jogadores que não jogam há dois ou três jogos, não quer dizer que eles têm que sair. Temos lesões e também muitas variantes. Não creio que alguém vá sair e se alguém sair será por uma boa oferta ao clube.

Além de atacantes, o Corinthians busca pelo menos mais um meio-campista e um lateral-direito.

Até o momento, o clube fechou seis contratações para 2024: os zagueiros Gustavo Henrique e Félix Torres, os laterais-esquerdos Hugo e Diego Palácios, o volante Raniele e o meia Rodrigo Garro.

Informações ge