Corinthians prioriza retorno de Tite e tenta atravessar Flamengo

Corinthians prioriza retorno de Tite e tenta atravessar Flamengo
Divulgação

Ídolo e um dos maiores técnicos da história do Corinthians, Tite é a prioridade do clube para substituir Vanderlei Luxemburgo, que foi demitido nesta quarta-feira.

A diretoria do Corinthians está trabalhando para superar o Flamengo, que também está interessado na contratação de Tite, embora ainda não tenha dispensado o argentino Jorge Sampaoli.

Na última terça-feira, Gilmar Veloz, empresário de Tite, esteve na Neo Química Arena assistindo ao empate entre Corinthians e Fortaleza em 1 a 1, na semifinal da Copa Sul-Americana. Uma pessoa próxima ao agente, no entanto, negou e afirmou que a visita foi apenas para acompanhar o goleiro Carlos Miguel, reserva do Timão, que também é representado por Veloz.

Além da insatisfação com o trabalho de Luxemburgo e ciente de que alguns jogadores também discordavam de suas ações, a diretoria alvinegra optou por demiti-lo na quarta-feira como uma maneira de avançar nas negociações com Tite. O ex-treinador da Seleção Brasileira se recusa a negociar com clubes que já tenham técnicos em atividade.

Enquanto o Corinthians não define quem será seu próximo técnico, a equipe será liderada pelos auxiliares Fernando Lázaro e Mauro da Silva.

O Timão volta a campo no sábado, em um clássico contra o São Paulo, no Morumbi. Na terça-feira, o clube disputa a vaga na final da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, no Castelão.

Tite ou Mano

Os jogadores do Corinthians ficaram surpresos com a notícia da demissão quando chegaram ao CT Joaquim Grava no início da tarde. Até a manhã desta quarta-feira, eles acreditavam que Luxemburgo continuaria no cargo.

Segundo uma fonte ouvida pelo ge, o que foi comunicado aos jogadores é que a diretoria está priorizando dois nomes: Tite ou Mano Menezes.