Corinthians encaminha contrato profissional a lateral do Sub-20

Corinthians encaminha contrato profissional a lateral do Sub-20
Agência Corinthians

O Corinthians encaminhou um acordo pelo primeiro contrato profissional do lateral-direito Caipira, que atua pela categoria Sub-20 do clube. O atual vínculo do jogador de 18 anos vale somente até o final da temporada e chegou a ser motivo de preocupação na diretoria da base alvinegra.

Conforme apuração da Itatiaia, a tendência é que o jovem assine o novo contrato entre o final de junho e o início de julho. A profissionalização é uma forma do clube se proteger do assédio externo ao jogador, com possibilidade de estipular uma multa rescisória ao mercado nacional e internacional.

Costumeiramente, o primeiro contrato profissional dos jogador tem prazo de três anos. Com Caipira, não deve ser diferente.

A preocupação do Corinthians com Caipira se iniciou a partir do momento que o jogador completou 18 anos, no início desta temporada. Sendo maior de idade, seu vínculo amador poderia ser quebrado por outros clubes com valores irrisórios pagos ao clube formador.

Nascido em 2005, Caipira é tido como uma das grandes promessas do Corinthians na lateral direita. Nesta temporada, ele tem sido acionado como reserva imediato do titular Léo Mana, que já possui aparições no time profissional.

Fonte: Itatiaia