Com recuo por Lucas Veríssimo e Méndez longe de renovar, Timão busca zagueiro

Com recuo por Lucas Veríssimo e Méndez longe de renovar, Timão busca zagueiro
Divulgação

O Corinthians segue ativo no mercado da bola para reforçar o elenco, pensando no restante da temporada. Com o impasse da renovação contratual de Bruno Méndez e o recuo do clube por Lucas Veríssimo, a zaga é um alvo prioritário da diretoria de futebol.

Atualmente, o Corinthians possui quatro zagueiros no elenco profissional: Gil, Bruno Méndez, Murillo e Caetano. Os dirigentes corintianos entendem que o número é baixo para uma temporada tão exigente fisicamente.

"Para uma jornada tão longa, quatro zagueiros não é algo tão simples. Eles têm segurado a onda e muito. Faço elogios ao nosso departamento médico, fisioterapia, pois temos quase a totalidade do elenco à disposição", comentou Alessandro no último dia 6, no evento do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

Gil e Murillo são considerados titulares absolutos. Bruno Méndez também vem tendo prestígio com Vanderlei Luxemburgo, mas tem atuado mais como lateral direito. No 3-4-1-2 utilizado por Luxa em algumas oportunidades, o trio atua junto, enquanto Caetano fica como opção no banco de reservas.

Com esse contexto em vista, o clube deve ir atrás de um novo nome para a janela de transferências do meio do ano, que abre no dia 3 de julho. Na base. Renato é visto com carinho, tanto que foi relacionado na derrota do Timão por 2 a 0 para o América-MG, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Corinthians chegou a alinhar a chegada de Lucas Veríssimo, mas o negócio esfriou com algumas imposições do Benfica. O clube português pediu uma compensação financeira pelo empréstimo do zagueiro e mostrou prioridade em negociá-lo com equipes da Europa.

Além disso, o impasse da situação contratual de Bruno Méndez é algo que interfere no planejamento do clube. O uruguaio tem contrato até o final da temporada e ainda não respondeu à proposta de renovação feita pelo Corinthians. Neste momento, o cenário é de pessimismo no Parque São Jorge.

É certo que o clube vai ser ativo na janela. O meia Matías Rojas já tem tudo certo para ser o novo jogador do Corinthians e outros nomes foram sondados pela diretoria, como Cuellar. Federico Redondo, do Argentinos Juniors, foi avaliado mas não agradou inicialmente.

Enquanto a diretoria trabalha nos bastidores, os jogadores treinam neste período de pausa da data Fifa. O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santos, no dia 21 (quarta-feira), pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva