Cobiçado pelo mercado, Murillo ainda pode deixar o Timão nesta janela

Cobiçado pelo mercado, Murillo ainda pode deixar o Timão nesta janela
Agência Corinthians

O zagueiro Murillo ainda pode deixar o Corinthians nesta janela de transferências. O defensor é cobiçado pelo mercado da bola e a tendência é que mais propostas cheguem à diretoria do Timão pelo jovem de 21 anos.

Recentemente, Murillo chamou atenção do Napoli, da Itália, mas não houve avanços significativos. O clube italiano optou por acertar a contratação de Natan, que estava no Red Bull Bragantino e tem características semelhantes em relação ao jogador do Corinthians.

O Timão já recebeu proposta de Sevilla e Fiorentina por Murillo, mas nenhuma agradou a cúpula corintiana, que espera fazer um bom dinheiro com o zagueiro.

O preço de Murillo, neste momento, é estipulado em 20 milhões de euros (cerca de R$ 108 milhões). O Corinthians, no entanto, pode avaliar ofertas inferiores a esse valor, pois sabe que está trabalhando com cifras altas para um zagueiro.

Posição do estafe de Murillo

Quem trabalha com o zagueiro vê com bons olhos uma transferência de Murillo nesta janela de transferências europeia, que vai até o final de agosto. O jogador está valorizado e uma ida para a Europa neste momento é vista como vantajosa pelo estafe do atleta.

Posição do Corinthians

O clube não tem pressa em negociar Murillo. O zagueiro é titular absoluto na equipe de Vanderlei Luxemburgo e o time vai entrar em uma reta decisiva na temporada, com Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana em disputa. Não por acaso, a ideia da diretoria é manter o jogador pelo menos até o final do ano, priorizando o aspecto esportivo.

Dinheiro a mais nunca é ruim, mas o Corinthians bateu sua meta orçamentária de venda de atletas com a transferência de Róger Guedes ao Al Rayyan, do Catar. Logo, não há mais necessidade de vender jogadores, como no início da janela.

Claro que, caso chegue uma boa proposta, a diretoria do Corinthians analisará o cenário e poderá sim, negociar Murillo. Mas o clube está em situação confortável e não "puxará a corda" para vender um zagueiro titular da equipe.

Fonte: Gazeta Esportiva