Cássio diz ter jogado sem estar 100% recuperado e explica gesto polêmico

Cássio diz ter jogado sem estar 100% recuperado e explica gesto polêmico
Divulgação

O Corinthians voltou a vencer depois de oito partidas de jejum, em bom jogo contra o Fluminense, com um detalhe: o goleiro Cássio voltou ao gol do time sem estar 100% recuperado de um quadro de amidalite, que o havia tirado do jogo contra o Argentinos Juniores, pela a Conmebol Libertadores.

Dono de defesas importantes ao longo da partida, Cássio revelou na zona mista do estádio que chegou a tomar até uma injeção para tentar ajudar o time no duelo passado, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires, mas acabou dando lugar a Carlos Miguel.

– Segunda eu tive amidalite e fui medicado, tomei injeção. Tendência era que melhorasse. Não consegui treinar na terça, viajei com o elenco para treinar na quarta. Eu jantei com o time na terça e só saí na quinta para voltar com o time, não tinha evoluído nada, não recuperei e não joguei. O Miguel jogou e o time conseguiu o ponto importante que nos deixa vivos, depende da gente. Na volta, treinei na sexta-feira e no sábado também treinei. Não estou 100%, mas consegui contribuir e conseguimos a vitória – disse o goleiro.

Feliz pelo "empenho e dedicação" do time, o goleiro já está projetando o duelo da próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quando a equipe terá de reverter um placar de 2 a 0 contra para avançar às quartas. O duelo será na Neo Química Arena.

– Será um jogo importante. Pensar nesse jogo, com dois gols a menos, mas vamos jogar em casa e com estádio lotado. Conseguindo resultados positivos, faz com que você ganhe moral e possa fazer um bom jogo para conseguir a classificação. Precisávamos dessa vitória, precisávamos sair dessa situação e diante de uma grande equipe. Saímos felizes pelo empenho, dedicação. A vitória dá confiança. Estávamos batendo na trave, e conseguir essa vitória foi muito importante. Estamos fora da zona, agora é pensar olhando para frente – completou Cássio.

O resultado contra o Flu colocou o Timão em 14º lugar na tabela do Brasileirão e o afastou da zona de rebaixamento. Pela competição, o próximo duelo é contra o América-MG, fora de casa, no próximo sábado, em Belo Horizonte.

Fonte: ge

GESTO

Em entrevista ao jornalista Tiago Salazar após o jogo contra o Fluminense, o goleiro Cássio se explicou após fazer um gesto de "mão no ouvido", supostamente em resposta à torcida do Corinthians:

– A gente não pode polemizar, daqui a pouco vão falar que estou ofendendo a torcida do Corinthians, temos de tomar muito cuidado. Botei a mão no ouvido, mas uma situação normal, não faltei com respeito, nada. É um momento que você defende uma bola difícil e acaba extravasando um pouquinho, mas não teve nada demais. Espero que os mais maldosinhos não achem que foi uma provocação pra torcida, porque não foi mesmo. Acho que o foco é a vitória, dar sequência e vamos embora – disse o goleiro.