Cássio completa 10 defesas e pega pênalti em classificação do Corinthians; confira

Cássio completa 10 defesas e pega pênalti em classificação do Corinthians; confira
Agência Corinthians

O goleiro Cássio brilhou pelo Corinthians na passagem para a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Estudiantes. O ícone do Timão foi crucial não apenas durante o tempo regular, mas também nas cobranças de pênaltis. O Alvinegro perdeu por 1 a 0, porém venceu por 3 a 2 nas penalidades.

Segundo o Sofascore, Cássio fez 10 defesas durante os 90 minutos em La Plata, incluindo seis chutes de dentro da área. Ele defendeu 91% das tentativas ao seu gol e realizou dois cortes.

O gol do Estudiantes veio com Mauro Méndez após 54 segundos de jogo. Depois desse gol, os anfitriões pressionaram e finalizaram 30 vezes, mas não ampliaram a vantagem. O Corinthians chutou apenas sete vezes.

Nas penalidades, Cássio defendeu o chute de Rollheiser, enquanto Luciano Lollo e Ascacibar acertaram o travessão. No lado do Corinthians, apenas Giuliano errou sua cobrança, parando em Andújar.

Com a classificação, o Corinthians enfrentará na próxima fase o vencedor entre Fortaleza e América-MG. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, o Fortaleza venceu por 3 a 1.

A seguir, o Corinthians jogará no domingo, no clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16 horas (horário de Brasília) na Neo Química Arena.