Carlos Miguel recusa ofertas da Europa por futuro no Timão; entenda

Carlos Miguel recusa ofertas da Europa por futuro no Timão; entenda
Agência Corinthians

O goleiro Carlos Miguel recebeu propostas de times europeus na última janela de transferências, mas escolheu continuar no Corinthians.

Perto de completar 25 anos em 9 de outubro, ele foi procurado por clubes de Portugal, Grécia, Espanha e também por um time da Inglaterra, que o atraiu mais, segundo informações do ge. O Corinthians estava ciente disso.

Como reserva de Cássio, o goleiro de 2,04m jogou em sete partidas na temporada e teve bom desempenho. Em junho, contra o Liverpool-URU na Libertadores, defendeu até um pênalti.

Contratado em 2021, Carlos Miguel jogou nove vezes pelo Corinthians, sofrendo quatro gols e não perdendo nenhum jogo (sete vitórias e dois empates). Seu desempenho o coloca como possível sucessor de Cássio, que completou 36 anos em junho.

A decisão de ficar no Corinthians, apesar das oportunidades na Europa, mostra a paciência do goleiro e seu compromisso em buscar mais chances no clube.

Na opinião do técnico Vanderlei Luxemburgo, o goleiro terá uma longa carreira no clube:

– Cássio é um excelente goleiro, ainda tem idade para jogar, mas o Corinthians já encontrou um substituto para ele. É só ter paciência, não sair para outro lugar, esperar seu momento. O Corinthians se prepara para a despedida de Cássio. O clube tem um goleiro jovem e talentoso com potencial para ser de alto nível – disse Luxa em maio.

O goleiro renovou seu contrato no início do ano, estendendo-o até o final de 2025.