Cacá é registrado pelo Corinthians no BID, mas estreia deve demorar; entenda

Cacá é registrado pelo Corinthians no BID, mas estreia deve demorar; entenda
Reprodução Internet

Cacá foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas deve demorar mais de um mês para fazer o primeiro jogo oficial pelo Corinthians. Anunciado nesta quinta-feira como o 11º reforço do clube para a temporada, o zagueiro não poderá atuar na última rodada do Campeonato Paulista e na segunda fase da Copa do Brasil.

Isso se deve ao regulamento de ambas as competições. No Campeonato Paulista, o prazo de inscrição de jogadores para a disputa da primeira fase foi encerrado, podendo apenas ser feita alterado no mata-mata. O Timão está eliminado.

A eliminação no estadual, aliás, fará com que o Corinthians faça apenas dois jogos oficiais nos próximos 40 dias. O outro compromisso será pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o São Bernardo, na próxima quinta-feira, às 20h. Neste caso, Cacá também não poderá defender o Timão.

O regulamento da Copa do Brasil permite apenas a inscrição de jogadores antes do início da respectiva fase de disputa. Neste caso, a segunda fase do torneio começou na última quarta-feira com o duelo entre Real Brasília e Atlético-GO.

A regularização de Cacá na CBF foi feita apenas nesta quinta, tirando o jogador da partida de 14 de março. Veja abaixo o que diz o regulamento:

Art. 6º - O regulamento da Copa do Brasil permite a inscrição de jogadores apenas antes do início da respextiva fase. Os confrontos mata-mata da segunda fase da competição nacional tiveram início na última quarta-feira. A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação), e cumpridos os demais requisitos do RGC e deste REC, incluindo a sua inscrição na competição pelo Clube dentro do prazo definido no artigo 5º.

Caso avance para a terceira fase, o Corinthians vai contar com Cacá. O zagueiro também poderá defender o clube nas disputas do Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

O zagueiro assinou contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim deste ano. Após o período, o Timão poderá exercer a prioridade de compra de 60% dos direitos econômicos do jogador do Tokushima Vortis, do Japão, por 2 milhões de dólares (cerca de R$ R$ 9,9 milhões na cotação atual).

Informações ge