Arthur Elias fala em 'orgulho e gratidão' após a conquista de mais um título

Arthur Elias fala em 'orgulho e gratidão' após a conquista de mais um título
Marcos Ribolli

Arthur Elias construiu um legado. As semanas de despedida do treinador começaram com mais um título, seu 15º pelo Corinthians, conquistado com a virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária neste domingo, na Neo Química Arena.

– Falei para as jogadoras, no vestiário, que seria meu último jogo e também o da Grazi. Era a última oportunidade no Campeonato Brasileiro, uma final na Arena. Quando a gente marca uma trajetória, uma história de um clube como o Corinthians, e também marca as pessoas em volta, isso nunca acaba. Foi o último, mas não foi o fim. Falei isso e senti isso delas também. Vou sempre levar comigo cada pessoa que está ao meu redor. É uma despedida linda, que me emocionou – disse Arthur Elias, na entrevista que deu após a final.

Ele é o técnico mais longevo da história do Corinthians, considerando as equipes profissionais: são oito temporadas consecutivas. A era Arthur Elias termina em outubro, quando ele passa a se dedicar exclusivamente à seleção brasileira feminina.

– A sensação é de orgulho, gratidão por poder fazer parte e de certa forma liderar esta equipe histórica que a gente tem. Talvez se fale pouco sobre o que significa esta trajetória (do Corinthians). Tenho muito orgulho e gratidão por tudo o que a gente construiu aqui, a relação com a diretoria do clube, as jogadoras, os torcedores. Para mim isso é o que fica – completou o treinador corintiano.

Arthur Elias se emocionou antes e depois da final. Ele foi homenageado na entrada dos times em campo, quando a torcida formou um mosaico em agradecimento a ele. Depois, com a medalha no peito, ficou mais uma vez emocionado. O técnico ainda teve o nome cantado pela torcida em um domingo inesquecível.

– Nunca imaginaria. Isso é o tipo de coisa que a gente não fica pensando. Eu penso grande e me dedico muito, mas não fico sonhando com coisas que são muito difíceis de acontecer. Sou muito grato por tudo, e foi um dia especial. Talvez nunca mais aconteça na minha carreira de treinador, não sei. Foi muito especial guardar tudo isso na memória – disse o técnico.

Este foi o 15º título de Arthur Elias em oito temporadas no comando do Corinthians, mas pode não ser o último. O Timão ainda disputa o Paulistão e a Libertadores antes de o técnico se despedir e assumir de vez a seleção brasileira.

Informações do ge