Apesar da confiança em Yuri Alberto, Corinthians busca centroavante no mercado

Apesar da confiança em Yuri Alberto, Corinthians busca centroavante no mercado
Agência Corinthians

O Corinthians confia em Yuri Alberto e o técnico Mano Menezes pediu para a nova diretoria não negociar o jovem na janela de transferências de janeiro. Mesmo assim, o Timão quer contar com um novo centroavante para dar mais opções à comissão técnica e, ao mesmo tempo, "incomodar" o atleta de 22 anos.

O reserva imediato de Yuri Alberto neste momento é Felipe Augusto, jovem promovido da base que não conseguiu se consolidar como peça confiável no profissional ao longo da última temporada. Giovane, outro Filho do Terrão, também pode atuar na função, mas tem pouca minutagem no time de cima.

A ideia da nova diretoria corintiana, chefiada por Augusto Melo, é contratar alguém para de fato brigar por posição com Yuri, que terminou 2023 atuando no sacrifício por conta de incômodo no púbis.

O Corinthians sondou a situação do atacante Lautaro Díaz, do Independiente del Valle. O jogador, no entanto, não é considerado barato e também é monitorado por outros clubes brasileiros.

Gabigol interessa à diretoria do Timão, mas não há qualquer negociação em curso neste momento. Apesar do jogador deixar seu futuro em aberto, ele tem contrato com o Flamengo até final de 2024 e seu staff negocia uma renovação contratual com o clube carioca.

Na temporada de 2023, Yuri Alberto anotou 15 gols e distribuiu sete assistências em 63 jogos disputados.

Informações Gazeta Esportiva